quinta-feira, 21 de abril de 2011

PALAVRA DO DIA 09/04/2011


Antes de mais nada, peço desculpas pela demora, infelizmente tive contratempos que me impediu de postar. Peço desculpas principalmente a você irmão João que está tão longe, mas com certeza procurando saber como estamos . Sua ausência não tem como não ser notada, pois é um membro muito precioso para nós. Estamos com saudades e orando por você. Esperamos que esteja indo bem no seu passeio e em sua missão evangelizadora.
A palavra foi muito edificante. Falou sobre a lei e que Cristo cumpriu  a lei Nele. Ele fez isso porque nós não conseguimos e se não conseguimos estamos debaixo de maldição : Gl. 3:10 “todos quantos, pois , são das obras da lei estão debaixo de maldição. Porque está escrito: maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las”.
A escritura é clara quem prefere praticar o que está na lei, deve permanecer em todas as coisas. Jesus sabia disso , que não conseguimos e por isso se fez maldição em nosso lugar Gl. 3:12             
Com muita propriedade, o irmão Luis nos mostrou na palavra que a lei foi colocada por Deus para mostrar ao homem para ele se perceber, ver suas limitações e saber que precisa de Deus.
Em Gálatas 3:24 podemos ver que a lei foi colocada como “aio” para nos conduzir a Cristo. Um Aio era um escravo colocado para acompanhar a criança e que apontava e castigava o mau comportamento. Também em Romanos 5:20 podemos ver que a lei foi posta para avultar (aumentar ) a ofensa . Sendo assim, quem procura viver fora da graça de Cristo, utilizando-se das práticas do antigo testamento , está vivendo no jugo da escravidão. Paulo nos admoesta a viver na liberdade que Cristo nos libertou. “Permanecei pois firmes e não vos submetais, de novo a jugo de escravidão” Gálatas 5:1              .
Por fim , o imão Luis reafirmou o que o nosso bispo sempre enfatiza : “o que o pastor fala , você deve acreditar SE estiver escrito na bíblia”, com isso ele finaliza o estudo nos encorajando a meditar e estudar sempre a palavra de Deus.
Encerramos com orações , não esquecendo de interceder por nosso amado irmão João que está longe dos olhos, mas perto do coração.

Por: Lucio de F. Teixeira                                                                                                                                                                                                                         

Um comentário: