sábado, 9 de julho de 2011

Palavra do dia 02/07

ATENÇÃO, O GRUPO DO DIA 09/07, será na casa dos irmãos : Lucio e Marlene

A ministração começou com um desafio ao nosso entendimento bíblico. Em Jeremias 31:31 diz : “Virá o dia, diz o Senhor, em que farei uma nova aliança com o povo de Israel e de Judá. Mas não será como a que estabeleci com seus pais, quando os tirei do Egito - um contrato que eles mesmo anularam, forçando-me a rejeitá-los, diz o Senhor. Será assim o novo pacto que farei com eles: porei as minhas leis nos seus corações mesmo, de forma que hão de querer honrar-me; e nessa altura então se tornarão efetivamente meu povo, e eu serei o seu Deus. Então não será mais necessário insistir com alguém para conhecer Deus. Porque toda a gente, tanto os grandes como os pequenos, me conhecerão realmente, diz o Senhor; perdoarei e esquecer-me-ei dos seus pecados”.
“Olhando para o contexto , não somos da casa de Israel nem de Judá, então essa promessa não foi feita para nós”?
No momento ficamos um pouco confusos, principalmente os novatos, então o irmão J.B, explicou que nossa aliança foi feita em Gn. 12:3b “em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Essa foi a promessa de Deus a Abraão, antes mesmo de existir a lei. Ela foi ratificada na cruz do calvário.
Outro desafio : Em Gn. 21:12 diz : por “Isaque será chamada tua descendência”. Quem é o filho da promessa ? ISAQUE ? não. JESUS. Gálatas. : 3:16 “Ora Deus fez promessas a Abraão e a Escritura diz que foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não se refere a descendentes, como seria se estivesse a falar de muitos; mas fala antes no singular, descendência, referindo-se a Cristo”.
Nosso estudo continuou animado e participativo. Ainda lemos vários versículos e tiramos nossas dúvidas com relação a outros temas que não faziam parte do estudo daquele dia.

                                                                                                                                           Lucio de Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário